Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia recebe inscrições

Processo seletivo vai até dia 3 de junho

 18/05/2016 - Publicado há 6 anos

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP recebe inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia (MPEA) até o dia 3 de junho. São 10 vagas, com início no segundo semestre deste ano.

O programa é destinado aos portadores de diploma de graduação, desde que obedecidas as condições gerais estabelecidas no artigo 40 do Regimento da Pós-Graduação da USP.

O curso pretende contribuir na formação de professores multiplicadores e difusores dos conhecimentos envolvendo a área de Astronomia. O objetivo central é influenciar mais decisivamente nos ensinos fundamental, médio e superior, com ênfase na divulgação científica continuada, na elaboração de material didático e na própria modernização da estrutura curricular.

O edital do processo está disponível no site.

Mais informações: site http://www.iag.usp.br/pos/node/8155


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.