Incubadora da USP em Ribeirão Preto vai selecionar novas empresas

Inscrições começam dia 1º junho; Supera é considerada uma das melhores do País em geração e uso intensivo de tecnologias

Por - Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=170353
  • 81
  •  
  •  
  •  
  •  
O Supera Parque, instalado no campus da USP em Ribeirão Preto – Foto: Supera Parque

A Supera Incubadora de Empresas abre, a partir do dia 1º de junho, uma nova oportunidade para empreendedores e startups que buscam apoio para o desenvolvimento do seu negócio. A incubadora, ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, é considerada uma das melhores do País na categoria geração e uso intensivo de tecnologias e, atualmente, atende 52 empresas inovadoras.

A seleção das novas empresas acontecerá em etapas. A primeira delas é a inscrição no curso Empreende, etapa obrigatória no processo. Para esta fase, o prazo vai de 1º de junho a 23 de agosto, com inscrições no valor de R$ 360 por pessoa. “Pelo menos um dos membros das equipes dos projetos pleiteantes deverá apresentar certificado de participação no curso ou certificados de equivalência em cursos como o Programa Startup SP, conforme o edital”, diz o gerente da incubadora, Saulo Rodrigues. O curso será realizado entre os dias 24 a 26 de agosto.

Depois de concluída essa etapa, os interessados no processo seletivo deverão confirmar a intenção de continuar no processo de seleção, inscrevendo-se na plataforma online Gust até o dia 30 de agosto, com inscrições gratuitas. “Nessa etapa, os proponentes precisarão submeter documentos que comprovem a qualificação empreendedora, documentos pessoais, informações do projeto, currículo dos empreendedores e um vídeo em formato de pitch com duração de dois minutos”, enfatiza. As equipes cujos projetos forem pré-selecionados após as etapas de inscrição do projeto, entrevistas e dinâmica em grupo, deverão pagar a taxa de R$ 300 a fim de confirmarem a participação nas etapas posteriores.

As propostas serão avaliadas pela equipe interna da Supera Incubadora, que irá analisar critérios como: alinhamento com os objetivos da incubadora, caráter inovador, dedicação da equipe empreendedora, currículo dos proponentes e alinhamento com a proposta.

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-0735, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas; pelo e-mail incubadora@superaparque.com.br; ou presencialmente (com agendamento prévio), às quintas-feiras, em dois horários: 10 e 15 horas.

O objetivo da Supera Incubadora é oferecer às startups ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. “Oferecemos o suporte necessário para que os empreendedores transformem uma ideia em um novo negócio e se tornem aptos para atingir o mercado. Para isso, oferecemos consultorias gerenciais, capacitação, rede de contatos, além de facilitar a participação das empresas em eventos nacionais e internacionais”, explica Saulo Rodrigues.

Supera Parque

Instalado no campus da USP em Ribeirão Preto, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

O Supera é resultado de uma parceria entre a USP, a Fipase, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no parque: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios; e sete na aceleradora SEVNA Startups.

Da Assessoria de Comunicação Medialink 

 

  • 81
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados