Fuvest divulga locais de prova da primeira fase do vestibular 2024

Prova seleciona para 8.147 vagas disponíveis em diversos cursos da USP; inscritos devem conferir o local de prova na área do candidato no site da Fuvest

03/11/2023 - Publicado há 6 meses

Os candidatos inscritos para participar da primeira fase do vestibular 2024 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já podem conferir os locais onde serão realizados os exames. Na área do candidato, neste link, é preciso informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o endereço em que deve comparecer.

A prova será realizada em cidades da região metropolitana de São Paulo, bem como em cidades do interior e litoral. A primeira fase do exame está agendada para 19 de novembro e a 2ª fase para os dias 17 e 18 de dezembro de 2023. O candidato precisa estar atento, pois na segunda fase o local de prova pode sofrer alteração.

Para saber sobre o local de prova acesse a área do candidato neste link.

Enem USP e Provão Paulista

Além da Fuvest, a USP terá mais duas formas de ingresso para os novos estudantes: o Enem USP e o Provão Paulista. Em todos os processos de seleção, a USP reservará 50% das vagas de cada curso de graduação e turno para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

O processo seletivo Enem USP terá inscrições de 4 de dezembro a 5 de janeiro pelo site da Fuvest, no valor de 10 reais; inscritos no vestibular Fuvest 2024 e estudantes em vulnerabilidade socioeconômica estão isentos da taxa. Saiba mais sobre o Enem USP neste link.

Já os estudantes da terceira série do ensino médio de escolas públicas podem acessar o portal de escolhas do Provão Paulista e devem optar até o dia 8 de dezembro por cursos superiores para ingresso na USP, Unesp, Unicamp, Fatec e Univesp; são mais de 15 mil vagas. As provas serão nos dias 28 e 29 de novembro. Os matriculados na 1ª e 2ª séries do ensino médio farão provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Saiba mais sobre o Provão Paulista clicando aqui.

Para acompanhar as novidades do vestibular da Fuvest acesse a página neste link.

.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest