O genocídio da população negra e como o jornalismo vem cobrindo as questões étnicas

O jornalista Oswaldo Faustino, membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato de Jornalistas do Estado de São Paulo, é o entrevistado desta edição do “Diversidade em Ciência”

O jornalista Oswaldo Faustino é o entrevistado desta edição do programa Diversidade em Ciência, do professor Ricardo Alexino Ferreira. Ele fala sobre o genocídio da população negra e sobre como o jornalismo vem cobrindo as questões étnicas. Faustino é membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato de Jornalistas do Estado de São Paulo (Cojira) e autor dos livros Nei Lopes (Coleção Retratos do Brasil Negro pela Editora Summus/Selo Negro); A Legião Negra: A Luta dos Afro-Brasileiros na Revolução Constitucionalista de 1932 (Editora Summus/Selo Negro), dentre outras obras.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.