Prêmio da USP dará até R$ 1,5 mil para alunos de escola pública

Econoteen é organizado pela FEA e voltado a estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio de SP; inscrições até 27 de julho

Por - Editorias: Extensão
  •
Tema do Econoteen deste ano está relacionado às propostas dos candidatos à Presidência do Brasil – Foto: Guilherme Britto/PR via Flickr – CC

.
“Quais deveriam ser as principais propostas dos candidatos à Presidência da República para incrementar a produtividade da economia brasileira?”. Esse é o tema da 12º edição do Prêmio Econoteen de Ensaios, organizado pelo Departamento de Economia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo.

O prêmio é voltado a alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. Os candidatos deverão escrever um ensaio relacionando o tema com conceitos de economia.

As inscrições devem ser feitas pelo site e vão até o dia 27 de julho. Uma vez inscrito, o aluno deverá, sob a orientação de um professor, escrever um ensaio de três a quinze páginas sobre o tema deste ano e enviá-lo por e-mail entre os dias 17 de setembro e 5 de outubro.

O primeiro colocado do concurso receberá R$ 1,5 mil e uma bolsa integral do Cursinho da FEA. Vencedores da segunda à quinta colocação receberão valores entre R$ 1 mil e R$ 400.

Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site do projeto. Além do regulamento, os inscritos podem encontrar dicas sobre como fundamentar a dissertação.

•