Evento apresenta cursos e institutos da USP para estudantes da rede pública

Em edição on-line, o PoliBen criou uma campanha informativa no Instagram para encorajar jovens do ensino médio a ingressarem na Universidade

 13/10/2020 - Publicado há 4 anos
Divulgação do Poli Beneficente – Abrindo as Portas da USP 2020 – Foto: Reprodução/PoliBen

.

“Estude para entrar na faculdade!” Este é um dos argumentos mais recorrentes de pais, responsáveis e educadores. Mas essa tal faculdade pode representar um sonho distante ou, até mesmo, um nome desconhecido. Para introduzir a Universidade no imaginário de crianças e adolescentes, há seis anos o Politécnico Beneficente abre as portas da USP e convida alunos de escolas públicas a conhecerem uma universidade na prática: com visitas, dinâmicas e atividades lúdicas. Neste ano, em sua 6ª edição, o evento apelidado de PoliBen apresenta a vida universitária a jovens estudantes do ensino médio público, visando aproximá-los e encorajá-los a ocupar o ambiente universitário. 

Durante o mês de outubro, uma série de textos, fotos e vídeos serão divulgados como parte de uma campanha informativa no perfil do Instagram. Representantes dos diversos institutos e entidades estudantis contam sobre suas áreas de estudo, traçando um perfil acadêmico, mas também pessoal e coletivo da Universidade.

.

Na primeira semana de campanha, a página do evento dedicou as postagens inteiramente a informações sobre as ciências humanas. A Semana de Humanidades  reuniu informações sobre a área, matérias da escola associadas às humanidades e cursos superiores relacionados. 

FIQUE DE OLHO: Nesta semana, será a vez dos cursos de ciências biológicas e, de 19 a 23 de outubro, a campanha divulgará informações sobre a área de exatas. 

 

Para encerrar a campanha, no dia 23 de outubro o PoliBen realizará uma live com estudantes da USP que frequentaram escolas públicas, compartilhando suas vivências e experiências. Para participar, inscreva-se gratuitamente no link: http://bit.ly/PoliBen2020 

O PoliBen é organizado pelo Poli Social – grupo de extensão da Escola Politécnica – e o Grêmio Politécnico, com o apoio de alunos da graduação da USP. Tradicionalmente, alunos voluntários recebiam um enorme grupo de crianças na Cidade Universitária e mostravam um pouco da rotina de seus respectivos cursos e extensões. Desta forma, “as crianças podem ver a vida acadêmica sob uma perspectiva divertida, o que nós acreditamos ser a melhor forma de estimulá-las a entrar na universidade”, afirma a organização do evento.

.

Acompanhe o PoliBen nas redes sociais:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.