Atividades na USP celebram contribuições de Charles Darwin à ciência

Museu de Zoologia, em São Paulo, programou diversas atividades entre os dias 12 e 29 de fevereiro

 10/02/2020 - Publicado há 4 anos
O Darwin Day é comemorado em 12 de fevereiro, data em que nasceu o cientista inglês Charles Darwin – Foto: John Collier – National Portrait Gallery/Wikimedia Commons

.
Em 1859, a obra A Origem das Espécies, escrita pelo naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), mudaria para sempre a história da humanidade. Séculos após a publicação, que apresenta a teoria da seleção natural e da evolução, as ideias do pesquisador permanecem relevantes para a ciência, influenciando não apenas a biologia, mas várias outras áreas do conhecimento como a psicologia, a filosofia e a antropologia.

Para celebrar o aniversário de Darwin e suas principais ideias, o Darwin Day é comemorado em várias partes do mundo. No Brasil, o Museu de Zoologia (MZ) da USP organiza uma série de eventos entre os dias 12 e 29 de fevereiro.

A programação inclui a mesa-redonda Por que comemorar o Dia de Darwin?, com participação de membros do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução Charles Darwin (EDEVO-Darwin) da USP, no dia 12, das 19 às 21 horas. Para esta atividade é preciso realizar inscrição.

Há ainda palestras, brincadeiras, minicurso e mostra de filmes. Entre eles, A viagem de Charles Darwin – Darwin no Brasil (BBC), no dia 15 de fevereiro, a partir das 14 horas.

A programação completa e outras informações podem ser  acessadas no site do evento. O Museu de Zoologia da USP fica na Av. Nazaré, 481 – Ipiranga, em São Paulo-SP;

Com informações do Museu de Zoologia da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.