Evento on-line celebra as contribuições de Charles Darwin para a biologia

Evento será de 9 a 11 de fevereiro e terá a participação de professoras da USP

 10/02/2022 - Publicado há 2 anos
Por

O evento Darwin Day, que acontecerá de 9 a 11 de fevereiro, promovido pela Sociedade Brasileira de Genética (SBG), faz parte de uma celebração mundial em homenagem a Charles Darwin, o principal autor da Teoria da Evolução, publicada,  em 1859, no livro A Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural. Entre os palestrantes confirmados estão as professoras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP Maura Manfrin e Tiana Kohlsdorf. 

O evento tem como objetivo fazer um resgate do pensamento evolutivo que deu origem à única teoria unificadora das ciências biológicas; apresentar evidências multidisciplinares do conhecimento atual na área de evolução; promover debates sobre temas da vanguarda das ciências biológicas em um enfoque evolutivo; e promover o ensino da evolução, incluindo processos didáticos inovadores, interagindo com atores do ensino médio e fundamental.

No dia 9, a professora Maura Manfrin fala sobre Perspectivas sobre o processo de especiação e as espécies cactofílicas de Drosophila da América do Sul, às 10h20, e, no mesmo dia, às 15h15, a professora Tiana Kohlsdorf apresentará a palestra EvoDevo – A biologia evolutiva do desenvolvimento. A programação completa pode ser conferida aqui. 

As inscrições devem ser feitas aqui e somente os inscritos que pagarem a taxa de inscrição terão direito a certificado e submissão de Pitch e Drops. A opção inscrição gratuita permitirá acesso ao evento sem direito a certificado e envio de trabalho.

Mais informações neste link. 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.