Pesquisa em Ribeirão Preto busca mulheres com dor cervical

Voluntárias devem ter de 18 a 45 para participar de estudo; serão realizadas sessões de fisioterapia e avaliações

 20/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Participantes receberão sessões de tratamento fisioterapêutico e passarão por uma avaliação – Foto: StockSnap via Pixabay – CC

.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP procuram mulheres entre 18 e 45 anos de idade para atuarem como voluntárias em estudos sobre dor na coluna cervical (região do pescoço). O projeto é coordenado pelo professor Rinaldo Roberto de Jesus Guirro, do Departamento de Ciências da Saúde da FMRP.

As voluntárias receberão duas sessões de tratamento fisioterapêutico para a dor cervical e passarão por uma avaliação com duração de um hora. As atividades acontecerão no segundo andar do Prédio da Fisioterapia, campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre).

Para participar, as mulheres devem apresentar dor cervical há mais de três meses; não podem apresentar histórico de trauma, de hérnia de disco ou fratura na região cervical; também não podem estar em tratamento fisioterapêutico para essa dor, sofrer de obesidade ou fibromialgia.

Mais informações: (16) 99110 2340, e-mail carol.fracarolli.m@hotmail.com (com Ana Carolina); (16) 99635 2274, e-mail alessandra.kelly@live.com (com Alessandra)

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.