Abertas inscrições para programa voltado a professores de química

Curso semipresencial é coordenado pela UFRJ e tem a USP como um de seus polos; inscrições até 20 de setembro

Estão abertas, até 20 de setembro, inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). Coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa atua em âmbito nacional com polos em todo o País – um deles é a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O curso é semipresencial e tem como foco proporcionar formação continuada, qualificada e atualizada em química, considerando temas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e material didático que seja relevante para os docentes na educação básica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55.

As provas serão aplicadas em todos os polos do PROFQUI, simultaneamente, no dia 20 de outubro e o local da avaliação deve ser indicado no momento da inscrição.

Em Ribeirão Preto, a prova e as aulas podem ser realizadas no Departamento de Química da FFCLRP, no campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900, bairro Monte Alegre).

Mais informações no edital do processo.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.