Abertas inscrições para programa voltado a professores de química

Curso semipresencial é coordenado pela UFRJ e tem a USP como um de seus polos; inscrições até 20 de setembro

 17/09/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Estão abertas, até 20 de setembro, inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). Coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa atua em âmbito nacional com polos em todo o País – um deles é a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O curso é semipresencial e tem como foco proporcionar formação continuada, qualificada e atualizada em química, considerando temas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e material didático que seja relevante para os docentes na educação básica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55.

As provas serão aplicadas em todos os polos do PROFQUI, simultaneamente, no dia 20 de outubro e o local da avaliação deve ser indicado no momento da inscrição.  

Em Ribeirão Preto, a prova e as aulas podem ser realizadas no Departamento de Química da FFCLRP, no campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900, bairro Monte Alegre).

Mais informações no edital do processo.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.