USP oferece mestrado profissional em inovação na construção civil

Inscrições devem ser realizadas até dia 8 de março; há vagas em diversas linhas de pesquisa

20/02/2020 - Publicado há 4 anos
Prédio da Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do ConstruInova, Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil.

Trata-se de um programa de pós-graduação gratuito stricto sensu voltado aos profissionais atuantes no setor, tais como engenheiros, arquitetos, tecnólogos, economistas, advogados e administradores, com ênfase nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, seja em empresas públicas ou privadas.

São seis linhas de pesquisa: BIM (Building Information Modelling) e Simulação Computacional; Desempenho, Tecnologia e Gestão de Sistemas Prediais; Gestão Habitacional e Urbana; Real Estate: Economia Setorial e Mercados; Tecnologia e Gestão na Produção; e Tecnologia e Gestão em Projetos. A inscrição deve ser realizada até dia 8 de março pelo site.

A seleção dos candidatos envolve prova escrita de conhecimentos, que ocorrerá no dia 31 de março, análise de currículo, análise do pré-projeto e avaliação de arguição oral. Outras informações podem ser acessadas na página do curso.

O ConstruInova é reconhecido pela tradição em formar mestres com visão estratégica e sistêmica capacitados para a aplicação dos conhecimentos acadêmicos adquiridos de modo integrado à experiência profissional, o que fortalece uma atuação focada na busca por inovação e excelência de resultados frente aos desafios atuais do mercado.

Mais informações: (11) 3091-5234 (segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas) ou e-mail eliany.funari@usp.br