Seminário on-line apresenta linhas de pesquisa do mestrado profissional em Terapia Ocupacional

Evento será realizado nos dias 30 de setembro e 7 de outubro e é voltado para graduandos e profissionais formados

27/09/2021 - Publicado há 3 anos

O Programa de Mestrado Profissional em Terapia Ocupacional e Processos de Inclusão Social (MPTO) da Faculdade de Medicina (FM) da USP promove o segundo Ciclo de Seminários do MPTO. O evento será nos dias 30 de setembro e 7 de outubro, das 19 às 21 horas, e apresentará o programa, além de colocar em pauta temas da pesquisa e da prática profissional em Terapia Ocupacional.

O primeiro dia do evento colocará em pauta os Desafios no desenvolvimento de pesquisas no campo de práticas profissionais, com a professora Lilian Magalhães, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, a docente Sandra Maria Galheigo, atual coordenadora do MPTO, apresentará o funcionamento e as linhas de pesquisa do programa e três pós-graduandas apresentarão seus projetos de pesquisa em desenvolvimento.

No segundo dia de evento, as professoras Bader Sawaia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e Ana Paula Serrata Malfitano, da UFSCar, abordam o tema Processos de inclusão e exclusão social e as práticas profissionais, com a mediação da professora Marta Carvalho de Almeida, do MPTO e da FM.

Os encontros, que serão transmitidos no YouTube, contarão com a mediação da professora Maria Paula Panúncio-Pinto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e orientadora no MPTO. Os interessados devem fazer a inscrição neste link e acompanhar o seminário no dia 30 de setembro clicando aqui e no dia 7 de outubro neste link.

O MPTO é o primeiro Mestrado Profissional em Terapia Ocupacional do Brasil e é interunidades, reunindo orientadoras da FM, da FMRP e Instituto de Psicologia (IP), todas da USP. A comissão organizadora do evento conta com as professoras Fátima Corrêa Oliver, Fernanda Nicácio, Maria Paula Panúncio-Pinto e Rosé Colom Toldrá; e dos mestrandos Marcos Vinicius Cunha, Nathalia Andrea Ahumada Goity e Priscila de Souza Lepre, todos do MPTO.

Mais informações: mpto@usp.br, no site ou no Instagram

.