Manhã com Bach #45: Alegria e devoção marcam partes 3 e 4 do “Oratório de Natal”
Programa “Manhã com Bach” continua audição da obra-prima criada por Bach para celebrar o Natal de 1734
Programa “Manhã com Bach” continua audição da obra-prima criada por Bach para celebrar o Natal de 1734
“Manhã com Bach” continua a exibir a obra criada em 1734 para celebrar o nascimento de Jesus Cristo
Programa da Rádio USP começa a exibir a monumental obra de Johann Sebastian Bach
Qualquer que fosse o gênero a que se dedicasse, o compositor buscava sempre a mais alta qualidade artística
Datada de 1715, obra foi apresentada no programa “Manhã com Bach”, da Rádio USP
Obra foi composta em 1736, em Leipzig, para comemorar o aniversário do soberano
Compositor adotou a forma das cantatas seculares italianas introduzida na Alemanha no início do século 18
Admirador do reformador, compositor fez cantata baseada em hino que marca a Reforma Religiosa do século 16
“Concerto para Cravo em Ré Maior” é exemplo da forma como o compositor retrabalhava músicas de outros autores
“Manhã com Bach” exibe prelúdio que provocou “estranheza” na igreja em que o compositor era organista
Em seis programas, “Manhã com Bach” comemorou o tricentenário da mais profunda música para violoncelo já criada
Entre 1727 e 1731, segunda esposa de Bach fez o que se tem de mais próximo do original do compositor
Violoncelista catalão encontrou as partituras das obras em sebo de Barcelona quando tinha 13 anos de idade
Movimentos são compostos por elegantes alemandas, “espirituais” sarabandas e rápidas gigas, por exemplo
Em suas obras para violoncelo, “Bach subentende a harmonia”, afirma o jornalista canadense Eric Siblin
Programa “Manhã com Bach” continua audição da obra-prima criada por Bach para celebrar o Natal de 1734
“Manhã com Bach” continua a exibir a obra criada em 1734 para celebrar o nascimento de Jesus Cristo
Programa da Rádio USP começa a exibir a monumental obra de Johann Sebastian Bach
Qualquer que fosse o gênero a que se dedicasse, o compositor buscava sempre a mais alta qualidade artística
Datada de 1715, obra foi apresentada no programa “Manhã com Bach”, da Rádio USP
Obra foi composta em 1736, em Leipzig, para comemorar o aniversário do soberano
Compositor adotou a forma das cantatas seculares italianas introduzida na Alemanha no início do século 18
Admirador do reformador, compositor fez cantata baseada em hino que marca a Reforma Religiosa do século 16
“Concerto para Cravo em Ré Maior” é exemplo da forma como o compositor retrabalhava músicas de outros autores
“Manhã com Bach” exibe prelúdio que provocou “estranheza” na igreja em que o compositor era organista
Em seis programas, “Manhã com Bach” comemorou o tricentenário da mais profunda música para violoncelo já criada
Entre 1727 e 1731, segunda esposa de Bach fez o que se tem de mais próximo do original do compositor
Violoncelista catalão encontrou as partituras das obras em sebo de Barcelona quando tinha 13 anos de idade
Movimentos são compostos por elegantes alemandas, “espirituais” sarabandas e rápidas gigas, por exemplo
Em suas obras para violoncelo, “Bach subentende a harmonia”, afirma o jornalista canadense Eric Siblin
Pedro Forquesato é professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Por Marcelo Módolo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Henrique Braga, doutor pela FFLCH/USP
Por Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira, professores, e João Pedro Malar Massa e Gabriel Soares de Almeida, alunos de pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP