Manhã com Bach #70: Cantata expressa ensinos de Cristo sobre a humildade

Programa da Rádio USP antecipa obras apresentadas no Bachfest de Leipzig neste mês

Por
 14/06/2021 - Publicado há 3 anos
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach #70: Cantata expressa ensinos de Cristo sobre a humildade
/

Uma cantata que aborda os ensinos de Jesus Cristo sobre a humildade, intitulada Wer sich selbst erhöhet, der soll erniedriget werden, “Quem a si mesmo se exalta, esse será humilhado” (BWV 47), foi exibida no programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), nos dias 12 e 13 de junho de 2021. O programa apresentou também a cantata Es wartet alles auf dich, “Tudo espera por ti” (BWV 187), que se refere a ensinos de Cristo transmitidos no chamado Sermão da Montanha, de acordo com o Evangelho de Mateus.

Manhã com Bach continuou a apresentar obras de Johann Sebastian Bach executadas no Bachfest, o Festival Bach – tradicional evento dedicado à música do compositor alemão -, que começou no dia 11, em Leipzig, na Alemanha, e se estende até o dia 20, com presença restrita de público, segundo as novas determinações dos organizadores do festival. Neste ano, o Bachfest, que tem como tema Erlösung (“Redenção”), conta a biografia de Jesus Cristo através da audição de 33 cantatas de Bach.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.