Rússia é modelo no combate ao consumo de álcool

Segundo o colunista, a campanha de combate ao álcool reduziu em 43% a ingestão do produto em uma década, num país em que era muito grande o consumo da bebida

O governo  russo fez uma campanha para combater o consumo de álcool entre 2003 e 2016  e conseguiu uma redução de 43%, além de aumentar a expectativa de vida, que era de 57 anos na década de 90 e passou para 78 anos para mulheres e 68 anos para homens em 2018, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). João Paulo Lotufo fala sobre esse tema na coluna desta semana e explica que o Brasil tentou realizar uma campanha nesse sentido, porém, frustrada, pela falta de resultados.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.