Rodízio tira carros das ruas e abarrota transporte público

Ônibus, trens e Metrô registram aglomeração como consequência da mobilidade individual reduzida em função do novo rodízio

A Prefeitura de São Paulo vem trabalhando em conjunto com o governo do Estado para encontrar formas de manter o isolamento social na capital como medida para reduzir o número de mortos da covid-19. Depois do fechamento de avenidas importantes da cidade, a medida agora foi mais dura: a volta do rodízio por placas pares e ímpares, em dias alternados. O problema é que, com a mobilidade individual reduzida, a população lotou o transporte público. A professora Raquel Rolnik fala sobre o tema na sua coluna desta semana. Ela analisa a nova mudança e seus efeitos na cidade.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.