Obra teatral coloca em cena conflitos da crise global

Peça rompe com dramaturgia clássica para explicar a crise financeira de 2008

Em O Poder do Sim, o dramaturgo inglês David Hare coloca em cena os principais personagens da crise financeira de 2008. Especuladores, jornalistas, políticos e governantes desfilam angústias e razões diante do autor, que se torna ele mesmo um personagem da trama. Segundo o professor Gilson Schwartz, o livro deveria ser adotado em cursos de economia, administração, contabilidade, finanças, ciências sociais, direito e humanidades.

Ao romper com a forma teatral clássica, a obra ajuda a entender porque ainda não saímos da crise e como ela ameaça a sobrevivência das democracias ocidentais.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia

Acompanhe o comentário no link acima.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.