O ano de 1969 foi marcado pelo surgimento de bandas com musicalidade inovadora

Led Zeppelin e Pink Floyd foram exemplos de bandas que não seguiam o estilo musical dos líderes de sucesso da época

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e desta vez fala sobre mais mudanças trazidas pelo ano de 1969.

O professor inicia o programa comparando as diferenças entre a música Something, dos Beatles, e Gimme Shelter, dos Rolling Stones. As duas canções ilustram o caminho da diversidade musical dentro do rock seguido pelos Beatles, até o seu fim, em 1970, enquanto os Stones se dedicavam a tocar rock e blues na sua forma mais pura. 

Enquanto isso, na mesma época, surgiam bandas completamente diferentes das líderes de sucesso da época, com musicalidade inovadora, mas que não deixavam de respeitar a importância dos Beatles e dos Rolling Stones. Foi o caso de Led Zeppelin e de Pink Floyd. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.