Novas sonoridades do Rock em 1970 transformaram o gênero

Ao adquirir novas características, Rock perdeu parte do interesse por questões sociais, marco da década anterior

 09/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 05/05/2020 as 12:33
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock o professor Mario de Vivo começa a desvendar a década de 1970, uma década que foi essencial para o Rock, período em que realmente se firmou na sociedade como gênero musical após seus altos e baixos na década anterior.

Para o professor de Vivo, “não só porque a década mudou que o Rock também mudou” pois, apesar de novas sonoridades e estilos foram mantidas várias características da década de 1960.

Apesar de compor um novo estilo de música, o Rock perdeu sua flexibilidade ao limitar sua capacidade, bem como a dos artistas, de escreverem letras sobre acontecimentos contemporâneos e, assim, deixa de ser um gênero maduro e definido que tinha suas próprias causas.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.