Camisetas multicoloridas, jeans velhos e os festivais de músicas

Festivais ao ar livre foram ponto de encontro de milhares de fãs que buscavam maneiras alternativas de apreciar o Rock e a vida

 02/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 05/05/2020 as 12:32
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario de Vivo fala sobre os festivais de música ao ar livre e as tribos de fãs, bem como suas estéticas e motivações.

Um dos festivais ao ar livre mais importantes para o Rock foi o Festival de Woodstock, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos e foi ponto de encontro de milhares de fãs do rock.

O professor conta que nos Estados Unidos “gostar de rock no final dos anos 1960, envolvia quase sempre, um bom grau de rebeldia”, e pode ser observado quando se é lembrado de gangues de motociclistas, com um estilo de vida mais livre, na estrada e que as vezes envolvia uma certa violência. Algo que não era visto na Inglaterra, por exemplo.

Ouça no link acima a íntegra do programa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.