Na internet há limite da liberdade de expressão, diz colunista

Alberto do Amaral comenta que as fake news distorcem o debate político, criam confusão e impedem a democracia

O tema é fundamental para as democracias modernas. A internet foi usada largamente nas eleições brasileiras em 2018, nos ataques ao Supremo Tribunal Federal, contra a democracia e, mais recentemente, contra o influenciador digital Felipe Neto e o cientista Atila Iamarino.

A liberdade de expressão é como o direito e, segundo o colunista Alberto do Amaral Junior, até o direito tem limites. Portanto, na internet são fabricadas notícias falsas, as chamadas fake news, para levar ao erro a opinião pública.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.