Colunista comenta a eleição do novo premiê britânico

Marília Fiorillo avalia que o gabinete do novo premiê britânico, Boris Johnson, será linha dura

A professora Marília Fiorillo comenta as tramoias do  novo conselheiro do premiê Boris Jhonson, Dominic Cummings, a eminência parda do Brexit, como é visto por seus pares.  “O gabinete do novo premiê britânico Boris Johnson será linha dura”, aponta.

Cummings é o protagonista do escândalo de hackeamento no Brexit, em 2016, acusado de manipular as redes sociais, criando uma avalanche de fake news para ganhar a adesão dos indecisos. A professora ressalta que tramoias, conexões perigosas são a história de uma guerra digital cada vez mais comum no mundo político.

Mentiras, adulterações, fraudes foram o saldo da campanha de Cummings, que é descrito como brilhante e sagaz. Quem não gosta o chama de maníaco, gênio do mal. Sociopata ou gênio? Ou um gênio sociopata? Combinação mais frequente do que parece nos altos escalões. Resta saber qual será a próxima invenção de Cummings, agora que o Brexit provavelmente vai acontecer sem acordo.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Conflito e Diálogo.


Conflito e Diálogo
A coluna Conflito e Diálogo, com a professora Marília Fiorillo, vai ao ar toda sexta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •