A morte da ciclista e pesquisadora do LabCidade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU), Marina Harkot, 28 anos, mostra que a cidade de São Paulo mais uma vez privilegia o espaço para carros e motos ao invés de ciclistas e pedestres. O mais grave dessa ocorrência é que a vítima não foi sequer socorrida pelo motorista do veículo.
A professora Raquel Rolnik ressalta que esse modelo de cidade não protege os ciclistas e muito menos as mulheres, que têm medo de usar os espaços da cidade, em contrapartida ao privilégio histórico da circulação de veículos automotores. A punição não vai reverter essa situação. Essa é uma questão política e uma boa reflexão a ser feita nesta reta final das eleições municipais.
Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
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