“Lockdown” pode estar mais próximo do que se pensa

A medida, já adotada em vários países, também chegou às regiões Norte e Nordeste do País e não deve demorar para ser implantada por aqui

Em vários países do mundo, a medida de lockdown foi adotada para conter a pandemia da covid-19 e para reduzir a curva de mortes; essa medida já chegou ao Norte e Nordeste do Brasil, estando muito mais perto  do que se pensa do Estado de São Paulo. Ainda esta semana, a Prefeitura de São Paulo interditou avenidas importantes da cidade para conter as pessoas dentro de casa, justamente porque o isolamento social não está atingindo o mínimo da meta proposta pelo governo do Estado, que é de 50%.
A professora Raquel Rolnik fala sobre o tema em sua coluna desta semana para a Rádio USP. Acompanhe pelo link acima.

Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.