“Imagem do Brasil no exterior é a pior possível”

A afirmação é do professor Alberto do Amaral, segundo o qual vários atritos diplomáticos foram criados desde o início do atual governo

Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o Brasil vem arranhando sua imagem no cenário internacional. De acordo com o professor Alberto do Amaral, o governo brasileiro, ao contrário de toda a nossa tradição diplomática, “criou controvérsias absolutamente desnecessárias”. Na América do Sul, por exemplo, foram criados conflitos diplomáticos desnecessários com o Chile e a Argentina.

Ele também destaca os conflitos criados com a União Europeia, principalmente com França e Alemanha. A China igualmente foi afetada por declarações que partiram do governo brasileiro. Essa situação vai contra tudo o que o Brasil desenvolveu ao longo dos anos no campo diplomático, uma vez que sempre estimulou a diplomacia e a pacificação entre os povos.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto do Amaral.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.