Coronavírus tem consequências nefastas para a realidade internacional

As consequências não atingem apenas o campo econômico, mas também as esferas política e social, segundo Alberto do Amaral

A pandemia do coronavírus tem prejuízos econômicos mundiais porque surgiu na China, justamente num país que tem cadeia produtiva global e que produz produtos por meio de diversas empresas que se relacionam entre si.  Há uma grande dúvida sobre a superação econômica nos mercados como dólar e bolsa de valores, com diminuição de confiança em função da falta de previsibilidade imediata.  A recessão nos EUA será da ordem de 5% no primeiro semestre.

Ouça a coluna do professor Alberto do Amaral Jr. pelo link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.