Redes sociais devem assumir responsabilidade pelo conteúdo divulgado

Colunista comenta sobre como o grande alcance dessas mídias impacta o jornalismo tradicional

 25/11/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, Carlos Eduardo Lins da Silva comenta sobre as diferenças de tratamento entre as mídias sociais e as mídias tradicionais. Caso a importância de ambas seja reconhecida igualmente, isso seria “a reparação de uma enorme injustiça que aconteceu com os veículos jornalísticos que existiam antes de plataformas como o Facebook e o Twitter”.

Ele também ressalta que o poder de disseminação de informações dessas redes é muito alto e, portanto, “o mínimo que se pode exigir dessas plataformas é que elas assumam a responsabilidade pelo conteúdo divulgado, como qualquer jornal ou emissora de TV ou rádio”.

Saiba mais ouvindo a coluna Horizontes do Jornalismo na íntegra.


Horizontes do Jornalismo
A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção  da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.