Rádio USP ganha mais um prêmio na Câmara de São Paulo

Programa “Universidade 93,7” recebe o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia de 2019

28/11/2019 - Publicado há 4 anos
Alunos responsáveis pelo programa, Rodrigo Brucoli, Vitor Garcia, Raphael Cocli e Rafael Paiva, ao lado do professor Luciano Maluly (à esquerda) – Foto: Aline Romero

O programa Universidade 93,7, da Rádio USP (93,7 MHz), conquistou o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia 2019, na categoria Reportagem Difundida em Emissora de Rádio, pelo terceiro ano consecutivo. Considerado um dos prêmios mais importantes do Estado na área da gastronomia, o troféu é oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo.

O programa concorreu ao prêmio deste ano com o especial Restaurantes em São Paulo, produzido pelos alunos Lázaro Campos Junior, Rodrigo Brucoli, Raphael Concli, Rafael Paiva, Thiago Duran e Vitor Garcia, com a coordenação do professor Luciano Maluly, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Restaurantes em São Paulo apresentou uma série de reportagens sobre restaurantes típicos instalados na cidade de São Paulo e teve a participação da chef e pesquisadora Maria Conceição Oliveira.

O Universidade 93,7 foi o vencedor na mesma categoria em 2017, com o especial Gastronomia em São Paulo, sobre os restaurantes de propriedade de imigrantes e refugiados na capital paulista, e em 2018, com a cobertura sobre o Festival de Inverno: Jazz e Fondue, que aconteceu naquele ano na capital paulista.

Produzido pelos alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, o programa é transmitido aos domingos, às 11 horas, pela Rádio USP, desde 2008.

A sessão solene de premiação da 22ª Edição do prêmio Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia foi realizada na segunda-feira, dia 25, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Ouça nos links abaixo o programa Restaurantes em São Paulo:

Parte 1:

Parte 2: