O novo normal é fake news

Para Gilson Schwartz, este não é o momento de voltar ao normal, mas sim de aprendizado, em meio a uma pandemia que não terminou e de uma normalidade fake

 16/08/2021 - Publicado há 4 meses
Por

Em muitos países já se fala da terceira dose da vacina contra o coronavírus. No Brasil, diz-se que a pandemia acabou, que é possível normalizar, voltar às aulas, descartar eventual conhecimento que tenha sido produzido sobre as novas formas de utilização do digital. Para o bem da natureza, do meio ambiente, inclusive dos custos de vida dos estudantes.

Gilson Schwartz afirma que “este não é o momento de voltar ao normal. Este é o momento de aprendizado em meio a uma pandemia que não terminou. Há interesses claramente organizados, no sentido de fazer uma normalidade fake. Muita gente quer rapidamente voltar a frequentar os espaços de forma inconsequente, insustentável, agravando as desigualdades”.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.