Exercício na água fortalece os músculos sem danos nas articulações

Para os idosos, os benefícios são maiores: melhora o nível de força, resistência e equilíbrio 

O professor José Carlos Farah, nesta edição, trata sobre os benefícios da prática das atividades aquáticas. Além de serem prazerosos, fazer exercícios em ambientes que envolvam água proporciona o fortalecimento dos músculos sem impacto nas articulações. Para a população idosa, os ganhos são ainda maiores: aumenta o nível de força, resistência e equilíbrio, resultando em vida plena e independente por muito mais tempo.

Ouça a coluna Corpo e Movimento no link acima.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.