Colunista destaca abuso no reajuste dos aluguéis

Raquel Rolnik se diz chocada com a ausência de uma política pública para enfrentar o tema da habitação e lembra que estamos em pleno processo eleitoral

 01/10/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Quem está com seu contrato de aluguel para vencer e vai renová-lo terá uma surpresa com o índice do IGPM anual: 18% em 12 meses, sendo que a meta de inflação para o País neste ano de 2020 é de 4%. Raquel Rolnik se diz “chocada com essa situação, com a ausência de uma política pública para enfrentar esse tema da habitação, já que estamos em pleno processo eleitoral”.

Após conhecer os programas de governo na área da habitação, registrados no Tribunal Superior Eleitoral, a colunista diz que há convergência entre as propostas e dois grandes grupos de candidatos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.