Aplicativos de gestão de conhecimento pessoal significam profissionalização do trabalho remoto

Luli Radfahrer explica a importância que os aplicativos têm na gestão de informações nas redes e gerenciamento de equipes

10/12/2021 - Publicado há 2 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Datacracia desta semana, Luli Radfahrer, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, comenta sobre aplicativos de gestão de conhecimento pessoal. “É uma categoria de aplicativos que está cada vez mais na moda”, destaca, ao revelar que o alto volume de informação nas redes tem gerado essa necessidade.

De acordo com o professor, existem aplicativos para tomadas de notas, leitura de livros, diagramas e mapas mentais, gestão de projetos pessoais, criação e distribuição de newsletter, entre muitos outros. Ele comenta alguns exemplos que você pode conferir no player acima.

“Esse tipo de categoria é importante porque o trabalho remoto acelerou a necessidade de compartilhamento”, explica Radfahrer. Ainda na visão dele, o surgimento desses aplicativos significa a profissionalização do trabalho remoto. “Aquilo que até agora era amador começa a funcionar mais como uma ferramenta de equipe”, conclui.

Datacracia
A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP Jornal da USP e TV USP.

.