Diversas #14: Ana Cañas canta a rebeldia e a sensibilidade de Belchior

Programa “Diversas” mostra também músicas interpretadas por Céu, Marina Silva e Juçara Marçal

 22/10/2021 - Publicado há 2 anos
Diversas - USP
Diversas - USP
Diversas #14: Ana Cañas canta a rebeldia e a sensibilidade de Belchior
/

Ana Cañas Canta Belchior é o título do álbum que a cantora Ana Cañas lançou no dia 20 passado, em que interpreta canções do compositor cearense Belchior (1946-2017). Disponível nas plataformas digitais, esse novo trabalho da cantora – que é formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – foi destaque no programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 21 de outubro de 2021.

O programa destacou também a cantora Céu, que lançou o álbum Um Gosto de Sol, e a compositora Marina Silva, da cidade de Rio Claro (SP). Juçara Marçal, com o seu novo e badalado Delta Estácio Blues, foi outra atração do Diversas.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas – As Mulheres na Música Brasileira vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.