USP Municípios apresenta impactos do programa na cidade de Pirassununga

Em live realizada no dia 2 de julho foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo programa e os trabalhos que estão sendo realizados durante a pandemia de covid-19

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=334910

No dia 2 de julho, o Programa USP Municípios promoveu uma live para apresentar as ações desenvolvidas, seus impactos na cidade de Pirassununga e os trabalhos que estão sendo realizados durante a pandemia de covid-19.

Participaram do encontro o vice-reitor da USP e coordenador-geral do programa, Antonio Carlos Hernandes; a pró-reitora adjunta de Pesquisa e professora da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), Carmen Sílvia Favaro Trindade; o secretário municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga, William Passos Ponciano; o prefeito do Campus USP Fernando Costa, Arlindo Saran Netto; e a professora da FZEA e integrante do USP Municípios em Pirassununga, Vivian Lara dos Santos Silva.

Lançado no final de 2018, o Programa USP Municípios é coordenado pela Vice-Reitoria da Universidade e propõe a criação de ambientes de inovação, pesquisa de novas vocações e modernização da economia local, a disseminação do empreendedorismo e da qualificação profissional, o fomento da educação, esporte, lazer e práticas saudáveis. O programa já estabeleceu parcerias com as Prefeituras de Pirassununga e Ibitinga, além de outras cidades que já manifestaram interesse.

Um dos temas abordados durante o evento foi a iniciativa inédita do USP Municípios com a Pró-Reitoria de Graduação para apoiar propostas que tenham impacto direto na resolução de problemas das cidades do Estado de São Paulo, com a participação de estudantes de graduação. Em maio, foram divulgados os 23 projetos aprovados.

Assista, a seguir, à integra do evento.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.