Webinar aborda violência e representação social do idoso

O evento, on-line, é promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, com apoio do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto, do Sesc e do IEA-RP e vai discutir ações de prevenção e monitoramento da violência contra a pessoa idosa

 07/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove, no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, o webinar Violência e Representação Social do Idoso: Reflexões Sobre as Ações de Sensibilização.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de dezembro neste formulário. A transmissão do evento será pelo YouTube e o link será enviado por e-mail aos inscritos.

O evento tem como objetivo discutir ações de prevenção e monitoramento da violência contra a pessoa idosa. A iniciativa integra o projeto Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa no município de Ribeirão Preto, ligado ao USP Municípios, programa que busca apoiar cidades no desenvolvimento de políticas públicas.

Os palestrantes serão a professora da FMRP, Carla da Silva Santana, o assistente técnico na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo, Gustavo Nogueira de Paula, e a assistente social do Centro de Referência à Saúde do Idoso da Prefeitura Municipal de Guarulhos, Regislaine Leoncio Pereira.

O evento tem apoio do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto, do Sesc e do Instituto de Estudos Avançados polo Ribeirão Preto da USP.

Mais informações: violenciaidososweb@gmail.com.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.