Programa de Mobilidade incentiva criação de cursos de duplo diploma

O objetivo é incentivar a criação de cursos de duplo diploma ou dupla titulação com universidades estrangeiras

20/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 23/10/2017 as 13:51

Estão abertas as inscrições para o Programa USP-Santander de Mobilidade Docente para o Estabelecimento de Duplo Diploma ou Dupla/Múltipla Titulação Internacional da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). O programa concederá auxílio financeiro para 50 missões internacionais de até dois docentes da Universidade para a implementação de convênios com universidades estrangeiras e estabelecimento de novos cursos de duplo diploma de Graduação ou dupla titulação de Pós-Graduação.

O valor do benefício para cada docente é de R$ 9.610,50. Para concorrer, os interessados devem apresentar um projeto para a implementação de convênio de Duplo Diploma ou Dupla Titulação com instituição estrangeira de destacada produção acadêmica. A proposta deverá ter o aval do diretor da Unidade e do presidente da Comissão de Graduação da Unidade (no caso de duplo diploma) ou do coordenador do Programa de Pós-Graduação (no caso de dupla ou múltipla titulação), além da aprovação do responsável pela Instituição de Ensino Superior estrangeira.

Como explica o presidente da Aucani, Raul Machado Neto, “o objetivo é expandir a experiência de sucesso dos duplos diplomas na USP e estimular um papel ativo dos nossos cursos de graduação e programas de pós-graduação na identificação de parceiros internacionais e estratégicos. Este programa contribuirá para a internacionalização e para consolidar a excelência do nosso ambiente acadêmico”.

As missões devem ser realizadas no período de 22 de janeiro a 31 de agosto de 2018 e ter duração mínima de cinco dias.

O edital completo está disponível no Sistema Mundus. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro, pela internet.