Pró-reitor recebe visita do presidente do Conselho Europeu de Pesquisa

•
O presidente do Conselho Europeu de Pesquisa, Jean-Pierre Bourguignon, e a assessora do Conselho, Samantha Christey- Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 9 de agosto, o pró-reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, recebeu o presidente do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC, na sigla em inglês), Jean-Pierre Bourguignon, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O Conselho tem como missão financiar e respaldar as pesquisas europeias na fronteira do conhecimento. O objetivo da visita à USP foi o de discutir possíveis acordos de colaboração entre as duas Instituições.

Também participaram do encontro a diretora do Instituto de Relações Internacionais (IRI), Janina Onuki; o vice-diretor do IRI, Moacyr Martucci Junior; o professor do Instituto, Amâncio Jorge de Oliveira; a assessora do ERC, Samantha Christey; e a diretora-adjunta na Área de Relações Acadêmicas Nacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Laura Patrícia Zuntini de Izarra.

•