Embaixador da Austrália no Brasil visita a Reitoria

O diplomata mostrou interesse em ampliar as relações entre as instituições dos dois países

24/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 28/01/2019 as 14:06
A visita teve o objetivo de fortalecer e ampliar as relações da USP com as instituições australianas – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Na manhã de hoje, dia 24 de janeiro, o embaixador da Austrália no Brasil, Timothy Kane, visitou a Universidade e foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan.

O reitor falou um pouco sobre a história da Universidade e as boas relações entre a USP e as universidades australianas. Segundo Agopyan, “o nosso grande objetivo é manter um ambiente internacional na USP, incentivando as pesquisas conjuntas e a mobilidade de professores e de alunos”.

Kane mostrou interesse em ampliar a cooperação acadêmica entre os dois países e indagou quais medidas poderiam ser tomadas pelo governo australiano para incentivar ainda mais a pesquisa conjunta.

O embaixador estava acompanhado do cônsul-geral da Austrália em São Paulo, Greg Wallis, e da gerente de Educação do Consulado, Patricia Monteiro. Também participaram do encontro o diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Valmor Alberto Augusto Tricoli, e o assessor do Gabinete do Reitor, Gerson Damiani.