Vice-reitor da USP recebe presidente da Associação do Livro dos Emirados Árabes

Ahmed Al Ameri fez a doação de 44 livros de autores árabes traduzidos para o português, destinados às bibliotecas da Universidade

06/08/2018 - Publicado há 6 anos
(Da esq. p/ dir.) O vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; o presidente da Associação do Livro de Sharjah, Ahmed Al Ameri; e o cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

No dia 6 de agosto, o vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes, recebeu, no prédio da Reitoria, o presidente da Associação do Livro de Sharjah, Ahmed Al Ameri, e o cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi.

Sharjah é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. É o terceiro em extensão e considerado importante polo de educação e cultura. Abriga a Sharjah Publishing City, a primeira zona livre do mercado de publicação e impressão mundial, e foi eleito pela Unesco a Capital Mundial do Livro em 2019.

Além disso, o emirado de Sharjah é o convidado de honra da 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre na cidade até o próximo 12 de agosto.

No encontro com o vice-reitor da USP, Al Ameri fez a doação de 44 livros de autores árabes traduzidos para o português, que serão destinados às bibliotecas da Universidade, e expressou sua vontade de fortalecer as relações acadêmicas entre a USP e as instituições árabes de ensino superior.

Também participaram do encontro o chefe do Gabinete do Reitor, Gerson Yukio Tomanari, e o assessor do Gabinete, Gerson Damiani.