Reitora e ex-reitores debatem o futuro da USP no IEA

21/08/2008 - Publicado há 16 anos

(Fotos: Francisco Émolo)(da esq. p/ direita) Adolpho José Melfi, Antônio Hélio Guerra Vieira, Suely Vilela, César Ades,José Goldemberg, Flávio Fava de Moraes e Jacques Marcovitch

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promoveu, ontem (20), o debate "A USP e as universidades de pesquisa de classe mundial: prioridades de ação para a próxima década", com a participação de cinco ex-reitores da USP e a atual reitora Suely Vilela. O encontro encerrou o "Colóquio 2010-2020: um Período Promissor para o Brasil", realizado de 24 a 26 de junho, em homenagem aos 60 anos de atuação profissional de José Goldemberg.

A reitora Suely Vilela explanou sobre os desafios da Universidade de São Paulo, com a palestra "O Cenário Atual da USP e suas Perspectivas. Já o ex-reitor José Goldemberg ficou com o tema "Ciências Básicas"; Adolpho José Melfi, "Ciências da Terra"; Antônio Hélio Guerra Vieira, "Engenharias"; Flávio Fava de Moraes, "Ciências Biomédicas"; e Jacques Marcovitch, "Humanidades". A coordenação do evento ficou a cargo do diretor do IEA, César Ades.

Veja no portal da USP a cobertura do evento ou acesse a Midiateca do IEA, onde será disponibilizado o vídeo do encontro.