USP promove lives em comemoração ao Dia do Psicólogo

Programação on-line será gratuita e aberta ao público

 27/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Os profissionais que cuidam da saúde mental ganharam uma programação especial nesta quinta-feira, 27 de agosto, em que se comemora o Dia do Psicólogo. O Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está provendo duas lives gratuitas e abertas ao público. 

Para este dia, há uma edição especial do Chá de Quinta, organizado pela professora Carmem Beatriz Neufeld da FFCLRP. O projeto, faz parte do TCC para a Comunidade, um programa do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC) que leva conhecimento científico sobre a Terapia Cognitivo Comportamental para o público, com linguagem simples, por meio de vídeos e lives. 

O Chá de Quinta será às 17 horas, na página da professora Carmem Beatriz Neufeld no Instagram, para acessar basta clicar aqui.  

Reações afetivas frente à pandemia 

Os psicólogos vão poder contar também com o evento on-line Métodos comportamentais contemporâneos para manejo da disseminação da pandemia e às suas reações afetivas, comportamentais e cognitivas, que será realizado das 16 às 18 horas. 

Segundo professor da FFCLRP, José Aparecido Da Silva, coordenador do evento, serão avaliados os métodos comportamentais para manejo da pandemia, assim como as respostas psicológicas causadas pela covid-19. Serão abordados também os fatores de personalidade que nos tornam mais vulneráveis à pandemia e os riscos e benefícios da reabertura de escolas.

A promoção é do Programa de Pós-graduação em Psicobiologia e Laboratório Virtual de Neuropsicometria Cognitiva, Afetiva e Comportamental, ambos da FFCLRP, em parceria com o Instituto de Neurociências e Comportamento de Ribeirão Preto (Inec). Para se inscrever basta clicar aqui


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.