Prefeita de Ibitinga e representantes da USP discutem o desenvolvimento de projetos na cidade

O encontro teve o objetivo de apresentar a evolução de projetos desenvolvidos no município, em parceria com a USP

27/04/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 04/05/2022 as 18:30
A reunião foi realizada no dia 26 de abril, no prédio da Reitoria – Foto: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP

Na tarde de ontem, dia 26 de abril, a prefeita da Estância Turística de Ibitinga, Cristina Arantes, participou de uma reunião com o chefe de Gabinete da Reitoria, Arlindo Philippi Junior, para discutir a continuidade dos projetos desenvolvidos naquele município, em parceria com a USP, e novas possibilidades de atuação.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches; o secretário municipal Andre Luiz Goncalves Racy; os coordenadores do projeto, Janina Onuki e Marcelo Chueiri; o coordenador do Programa USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Marcos Buckeridge; e pesquisadores da USP.

Desde 2019 a USP desenvolve projetos voltados para o desenvolvimento sustentável no município de Ibitinga, com destaque para quatro iniciativas: a construção de uma usina fotovoltaica, com apoio do Instituto de Energia e Ambiente (IEE); o desenvolvimento do turismo ecológico e fluvial, com apoio da Escola de Comunicações e Artes (ECA); a economia circular baseada na reciclagem de materiais gerados pela indústria do bordado, desenvolvida em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e a melhoria da qualidade de vida e espaços urbanos.