Alunos de Marketing conquistam primeiro lugar em desafio empresarial

Estudantes da EACH receberam R$ 10.000 e ingressos para a Olimpíada

10/08/2016 - Publicado há 8 anos

Os alunos Lucas Candian, Anna Beatriz Lemos e Samuel Campos, que cursam o segundo ano de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, foram os grandes vencedores do BigCase Visa, levando o prêmio de R$ 10.000 e ingressos para assistir aos jogos de futebol na Olimpíada Rio 2016, além de pelúcias do mascote do evento.

alunos EACH
Alunos da EACH do curso de Marketing na entrega do prêmio BigCase Visa | Foto: Divulgação

Dentre os 29 cases enviados, a equipe Défi, composta dos vencedores do desafio, e a equipe MKT Passfirst, formada por Ana Luiza Aranega, Nathália Fernandes e Vanessa Nogueira, também estudantes de Marketing, ficaram entre as dez finalistas da disputa, na qual tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos aos executivos da Visa, na sede da empresa.

O BigCase Visa foi apresentado ao público no início de abril, com o desafio de apresentar uma resolução para o seguinte tema: “Como a Visa pode ampliar e/ou comunicar seus diferenciais para mostrar aos jovens que, com Visa, eles podem mais”.

Foram utilizadas pela equipe vencedora como metodologia pesquisas de caráter qualitativo e quantitativo, além de metodologias aplicadas à gestão de comunicação integrada de marketing, disciplinas que estão presentes na grade curricular do curso da EACH.

A importância da formação oferecida pelo curso foi apontada pelos vencedores como essencial para vencer a competição. “Tudo o que estamos aprendendo no curso de Marketing na EACH realmente pode ser utilizado para a resolução de problemas nas empresas. Aplicamos muitos conceitos de pesquisa e comunicação integrada e a partir deles conseguimos elaborar o case e mostrar aos executivos da Visa nosso plano de ação”, relata Samuel.

Com informações da Assessoria Marketing Jr. USP