Nota da Reitoria sobre ameaça a estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Reitoria divulga comunicado a respeito da ação de grupo externo à USP que ameaçou, com uma arma, estudantes da FFLCH, dentro da Cidade Universitária, em São Paulo

18/08/2023 - Publicado há 9 meses     Atualizado: 21/08/2023 as 18:14

Nota da Reitoria

A Universidade de São Paulo (USP) repudia veementemente a ação de um grupo externo à Universidade que ameaçou, com uma arma, estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), dentro do campus da USP, em São Paulo. O indivíduo armado foi identificado e encaminhado ao 93º DP pela Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.

Esse tipo de atitude é inaceitável em qualquer ambiente civilizado. Dentro de uma Universidade, o ato infame se reveste de uma simbologia que atenta contra o espírito essencial da busca do conhecimento e da sabedoria. Esperamos que apurações policiais sejam realizadas para que casos assim não se repitam.

Pronunciamento da direção da FFLCH

Nesta sexta-feira, dia 18, os professores Paulo Martins e Ana Paula Torres Megiani, diretor e vice-diretora da faculdade, se pronunciaram a respeito do caso: