Cônsul-Geral do Japão em São Paulo visita a Reitoria

Durante o encontro, os participantes conversaram sobre a importância de manter fortalecida a relação entre os dois países

05/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/03/2018 as 10:01
Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yusushi Nogushi (à esquerda), visita o reitor Vahan Agopyan – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Na manhã de hoje, dia 5 de março, o reitor Vahan Agopyan recebeu a visita do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, e da vice-cônsul Kyoko Hirano. Acompanhou a visita o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto.

Agopyan enfatizou que a USP tem uma sólida parceria com universidades japonesas, especialmente a Universidade de Tokyo – com mais de 800 artigos publicados nos últimos cinco anos –, a Universidade de Tsukuba e a Universidade de Kyoto. O reitor também lembrou que “para que a parceria entre a USP e o Japão continue forte, é importante que esses laços sejam constantemente renovados”.

“Temos muito em comum, muitas áreas de interesse, sobretudo a engenharia, a robótica e a agricultura. As universidades japonesas são muito globalizadas e procuram por estudantes estrangeiros de alta qualidade”, afirmou Noguchi.