Reitor se reúne com o ministro da Educação, José Mendonça Filho

O encontro foi uma oportunidade para os dirigentes discutirem os problemas do ensino superior no Brasil

06/03/2018 - Publicado há 6 anos
O ministro José Mendonça Filho (no centro) foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan (terno cinza) no prédio da Reitoria – Fotos: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, visitou a USP hoje, dia 6 de março, e foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan e pelo vice-reitor Antonio Carlos Hernandes.

O encontro foi uma oportunidade para os dirigentes discutirem assuntos como modelos de governança para as universidades brasileiras, autonomia financeira e administrativa, diferenças e problemas comuns entre as universidades estaduais paulistas e as universidades federais, reforma do ensino médio, políticas de permanência estudantil e a importância de uma reforma universitária no Brasil.

Também estavam presentes no encontro o pró-reitor de Graduação pro tempore, Gerson Aparecido Yukio Tomanari; o pró-reitor de Pós-Graduação pro tempore, Márcio de Castro Silva Filho; o professor da Faculdade de Medicina, Edmund Chada Baracat; e o professor da Faculdade de Direito, Heleno Taveira Torres.