Caminhada Direito à Saúde abre o Circuito USP de Corrida e Caminhada 2024

A programação da segunda edição do Circuito USP de Corrida e Caminhada é composta de nove etapas que serão realizadas ao longo do ano, em todos os campi da Universidade

Publicado: 04/04/2024     Atualizado: 15/04/2024 as 11:43
Circuito USP de Corrida e Caminhada da EACH de 2023 – Foto: Divulgação/EACH

Uma caminhada de pouco mais de 5 km partindo da Faculdade de Direito, no Largo São Francisco, em direção à Faculdade de Saúde Pública abre o Circuito USP de Corrida e Caminhada 2024. Neste ano, todos os sete campi da Universidade participarão do Circuito.

Em sua segunda edição, o Circuito USP de Corrida e Caminhada é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), em parceria com as Prefeituras dos campi da USP, com o objetivo de promover a integração dos campi e incentivar a atividade física como instrumento para melhorar a saúde física e mental de toda a comunidade.

O Circuito unifica a programação de caminhadas que eram realizadas nos diversos campi, de forma independente, integrando corridas tradicionais como a Volta da USP da Cidade Universitária e a Volta da USP de Bauru, e também incluindo provas novas.

Circuito USP de Corrida e Caminhada 2024:

Imagem: Jornal da USP

Caminhada Direito à Saúde

A II Caminhada Direito à Saúde será realizada no dia 14 de abril, domingo, com largada às 8h30. O percurso de 5,7 km começa na Faculdade de Direito, sobe a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, segue pela Avenida Paulista e termina na Avenida Dr. Arnaldo, no prédio da Faculdade de Saúde Pública.

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até o dia 5 de abril, pelo site do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). A inscrição é gratuita para até dez alunos do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE).

Após a chegada, os participantes ainda poderão fazer uma visita guiada aos prédios históricos da Faculdade de Saúde Pública, contando a trajetória da faculdade no contexto da história da saúde pública em São Paulo e no Brasil, trazendo curiosidades e personagens importantes.