Violência doméstica e vulnerabilidade social na pandemia são temas de evento

Simpósio on-line, que acontece entre 30 de julho e 1.º de agosto, abordará políticas públicas para populações vulneráveis e violência doméstica na pandemia, além de covid-19 nas periferias

 26/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

A Liga Acadêmica de Estudos Sociais em Saúde (Lacess), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promove, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, o simpósio Covid-19: desafios sociais. A programação do evento conta com discussões sobre políticas públicas para populações em vulnerabilidade e violência doméstica na pandemia e covid-19 nas periferias.

Entre os palestrantes, estão Luciane Loures do Santos e Elisabeth Meloni Vieira, professoras da FMRP; Larissa Melo, coordenadora do Comitê PopRua e chefe da Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social, ambos de Ribeirão Preto; e Giovanna Cristina Pericine Nascimento, da ONG Casa da Mulher, que apoia mulheres vítimas de violência doméstica desde 1999.

Também participam do simpósio Ramon Fernandes Faustino e Raquel Auxiliadora, vereadores de Ribeirão Preto; Marcelo Domingos, membro do Laboratório de Pesquisas Sociais em Saúde e Enfermagem (Lassen) e do Grupo de Estudos Qualitativos em Saúde (GQualiS), ambos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP); Renata Fábio, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Região Noroeste de Ribeirão Preto; e Camila Jordan, diretora executiva da organização TETO Brasil, que busca apoiar a construção de habitação social.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público, com emissão de certificado de presença. Para fazer a inscrição, os interessados devem seguir as orientações deste link e fazer uma doação que será destinada para a compra de cestas básicas e kits de higiene para as mulheres atendidas pela ONG Casa da Mulher.

Mais informações pelo e-mail lacess.contato@gmail.com e nos perfis no Instagram ou no Facebook da Lacess.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.