Seminário vai discutir direito, religião e ambiente político-cultural

Evento gratuito será on-line na plataforma digital do curso de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP

 04/10/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Imagem: CC0 Creative Commons

.
A liberdade de crença e religião em seus desafios e perspectivas sociopolíticas, no âmbito do direito e da religião será o eixo de discussões da quarta edição do
Seminário Internacional de Direito e Religião da FDRP – USP, Direito, Religião e Ambiente Político-Cultural. O evento será entre os dias 18 e 20 de outubro no formato on-line e poderá ser acessado através na plataforma digital da FDRP.

Serão dois eixos temáticos: Ambiente político-cultural – Direito e Liberdades Religiosas; e Ambiente cultural – Direito Eclesiástico e Direitos Confessionais: identidades e pluralismos sob a perspectiva. O objetivo é discutir a liberdade de crença e religião em seus desafios e perspectivas sociopolíticas, no âmbito do direito e da religião, em suas diversas dimensões, como direito de expressão, de associação, de culto e de manifestação pública.

A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDRP, Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião (Cedire), Grupo de Estudos e Pesquisa em Sociologia do Direito e Direitos Socioambientais (SDDS) e Núcleo Avançado de Pesquisa em Direito e Desigualdades (CEDD).

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 10 de outubro e pode ser feitas aqui

Mais informações aqui

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.