Rádio USP homenageia o compositor Dominguinhos

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 2 de janeiro de 2021, que destacou a obra do cantor e compositor Dominguinhos (1942-2013).

O cantor e compositor Dominguinhos (1942-2013), um dos maiores acordeonistas do Brasil – Foto: Tatiana Machado/Flickr

Apresentado no dia 2 passado, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), foi todo dedicado ao cantor, compositor e acordeonista pernambucano Dominguinhos (1942-2013), um dos maiores nomes do forró – ao lado de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

O programa apresentou grandes sucessos de Dominguinhos, como De Volta Pro Aconchego, Quem Me Levará Sou Eu, Isso Aqui Tá Bom Demais e Abri a Porta, entre outros. Além das músicas, Paulinho Rosa – apresentador do programa – trouxe entrevista com o músico Flavinho Lima, que acompanhou Dominguinhos em parte da sua carreira.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.